top of page
  • personalchefsbr9

Benefícios dos alimentos suínos no cardápio 

Quando se fala do consumo de carne suína, conhecida também como carne de porco, a associação aos “malefícios” que este tipo de carne proporciona para o corpo vem a tona. Porém, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) cita que desde 2010 até os dias atuais o consumo desta carne no Brasil teve um aumento significante.

Mas, a grande procura só acontece quando a maioria das vezes os outros tipos de carnes estão com preços elevados. Pois, o receio ainda existe e pouco se fala sobre os benefícios da carne suína.

Como a carne de porco vem ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, a Personal Chef’s lançou o seu primeiro prato com este tipo de carne. Ele é composto por um suculento filé mignon suíno com acompanhamentos que o torna ideal para estratégias da Dieta Low Carb, que são a caponata de berinjela e o arroz de couve-flor. O suíno moderno, usado na produção do prato é criado em um sistema extremamente limpo, de alta tecnologia, além de ser bastante rigoroso nas questões de controle higiênico-sanitárias.


Inserindo a maravilhosa carne suína de primeira no seu cardápio ultrasaudável e automaticamente desmistificando a ideia de que o suíno é um alimento que faz mal para a saúde. O time de nutricionistas da empresa cita que pode e deve ser incluído este novo prato no cardápio do brasileiro compondo uma dieta saudável e bem equilibrada.

Vamos aos benefícios?

  • Possui um teor de gordura saturada e calorias menor que o da carne bovina;

  • Rica em vitaminas do complexo B;

  • Repleta de minerais como o selênio que atua como um poderoso antioxidante no combate aos radicais livres e ferro.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page