• personalchefsbr9

Estratégia para emagrecimento com a Dieta Cetogênica


Antes de tudo você precisa entender que a Dieta Cetogênica surgiu com o objetivo principal de tratar doentes com epilepsia em um primeiro momento no ano de 1921, até surgir o primeiro fármaco antiepiléptico para tratamento principal da patologia e a estratégia alimentar da cetogenia passou a ser vista apenas como estratégia coadjuvante.

Na Dieta Cetogênica, há uma redução drástica no consumo de carboidratos ainda menor que na dieta low carb, sendo compensado por um consumo adequado de proteínas e um aumento no consumo de gorduras.

Para que o emagrecimento aconteça na Dieta Cetogênica, ainda que a quantidade de carboidratos diminua, é necessário que o organismo esteja em déficit calórico, ou seja, consumindo menos energia do que se gasta. O recomendado é que o indivíduo procure orientação e acompanhamento de um profissional nutricionista, pois, este mecanismo precisa estar bem calculado de acordo com as necessidades individuais, adequado a rotina e acima de tudo, de forma que atenda as expectativas e objetivos. Mas saiba que, iniciar a dieta cetogênica sem qualquer tipo de acompanhamento, pode resultar em dificuldade de adesão a longo prazo. Alimentos geralmente aplicados na Dieta Cetogênica:

  • Castanha, nozes, avelãs, amêndoas, pasta de amêndoa, pasta de castanha de caju

  • Frutas como morango, melão, amora, framboesa, mirtilo, cereja, abacate e coco

  • Queijos

  • Peixes e ovos

  • Óleos vegetais, como azeite de oliva extravirgem e óleo de linhaça

  • Vegetais como espinafre, alface, brócolis, cebola, pepino, abobrinha, couve-flor, aspargos, chicória vermelha, couve de Bruxelas, couve, aipo e páprica

Para dar início a sua Dieta Cetogênica organize seu cardápio com o alimentos que são necessários. A PersonalChef’s tem um cardápio diversificado com +80 pratos, saudáveis, funcionais, 100% naturais e sem conservantes que se encaixam em diversas dietas, inclusive na Dieta Cetogênica. Além de trabalharmos com uma tecnologia avançada no ramo da alimentação, todas as refeições são ultracongeladas, que este processo diminui os riscos da comida se contaminar, preserva os nutrientes dos alimentos, não gera cristais de gelos, entre outros benefícios. Confira abaixo algumas opções:




5 visualizações0 comentário