• personalchefsbr9

Saúde e qualidade de vida no trabalho: Vamos alinhar os dois? É possível!

Na correria do dia a dia nem sempre é fácil conciliar alimentação saudável e rotina de trabalho para que andem juntas, mas podemos te dar dicas para que você consiga encontrar esse equilíbrio.


O termo Saúde segundo a OMS é definido como o bem-estar físico, mental e social do ser humano e não somente ausência de doença, porém, entendemos que este bem-estar total para ser alcançado e virar realidade na vida das pessoas diante de tantas exigências que a sociedade nos impõe não é tão simples.

Diante destes pilares, a alimentação e o trabalho entram como um dos fatores condicionantes e determinantes para que a busca pela saúde em sua totalidade se torne realidade. Mesmo diante do entrave que seja atualmente, é possível que façamos melhores escolhas, pois temos profissionais habilitados para conduzi-lo.


Um dos motivos que levaram ao alto consumo de ultraprocessados e consequentemente a um maior desenvolvimento de doenças crônicas não-transmissíveis que afetam diretamente a qualidade de vida, deve-se a industrialização dos alimentos e a rotina exaustiva de trabalho da população, onde, devido a falta de organização das atividades, muitas pessoas acabam recorrendo a um consumo de alimentos rápidos, que são na sua grande parte ricos em açúcar, gorduras saturadas, gorduras trans e aditivos coadjuvantes, trazendo consequências para a saúde física dos indivíduos.

Com a vida repleta de afazeres, compromissos e responsabilidades, pensar e querer ter uma alimentação adequada, rica em nutrientes e saudável vai ficando sempre como a segunda opção. Mas é importante ressaltar que, para que haja produtividade, índice de resolubilidade no ambiente corporativo e capacidade cognitiva é fundamental e primordial que a base dos alimentos seja natural e minimamente processados, pois, a quantidade e qualidade de nutrientes fornecidos por eles são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e demais órgãos e tecidos.


O que fazer para alinhar vida saudável e trabalho?


Primeiramente procure a ajuda de um profissional e estabeleça como é a sua rotina e quais as atividades que fazem parte dela. Planeje sua alimentação semanal, conserve sob congelamento e no decorrer dos dias, retire as porções que irá consumir. Inicie colocando pequenos hábitos inserindo aos poucos alimentos ricos em vitaminas, fontes de minerais, macronutrientes, além de ingestão adequada de líquidos. Nesse sentido, você é o que você come, e se sua alimentação não for bem planejada, seu corpo sofrerá no processo.


Comece agora a se alimentar melhor com praticidade e segurança alimentar!


Ah, e uma maravilhosa notícia! A Personal Chef’s, empresa de refeições ultracongeladas, presente em Recife e João Pessoa tem uma tecnologia avançada no ramo da alimentação e trabalha com produtos saudáveis, funcionais, 100% naturais e sem conservantes. Podendo ajudar na sua rotina com hábitos saudáveis e você já pode iniciar agora mesmo. São refeições preparadas com uma tecnologia, que diminui os riscos da comida se contaminar, preserva os nutrientes dos alimentos, não gera cristais de gelos, entre outros benefícios. Além de serem ultrasaborosos, temos +80 opções de pratos e ficam prontos em alguns minutos, só é necessário levar ao microondas ou no banho maria.

Os produtos foram feitos exclusivamente para você que deseja iniciar e manter uma alimentação mais equilibrada e desta forma você ficará com mais tempo na produtividade no ambiente de trabalho, com praticidade e acima de tudo sem perder o sabor, a textura, o aroma e os nutrientes de uma comida feita na hora.

Pediu, preparou, comeu!

Confira agora alguns dos pratos que pode compor o seu cardápio e te ajudarão a ter mais energia durante a sua jornada de trabalho:



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo